Menu

Plano Plurianual - PPA

O principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Federal é o Plano Plurianual – PPA. Ele define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal, contemplando as despesas de capital (como, por exemplo, os investimentos) e outras delas decorrentes, além daquelas relativas aos programas de duração continuada para um período de quatro anos. Por meio dele, o governo desenvolve programas que levam benefícios à população.

PLANO PLURIANUAL – 2024-2027

Para uniformizar a publicação dos dados sobre o PPA do Governo do Distrito Federal a Secretaria de Estado de Economia – SEEC disponibilizou em seu sítio oficial o PPA 2024-2027, com todos seus documentos anexos, divididos por Unidade Orçamentária, os objetivos específicos, metas, indicadores e ações não orçamentárias. O PPA 2020-2023 pode ser acessado pelo link abaixo para extração das informações pertinentes a cada órgão/entidade do Distrito Federal:

https://www.economia.df.gov.br/plano-plurianual-2024-2027/

Além disso, o cidadão pode ter acesso a todos os Planos Plurianuais do Governo do Distrito Federal por meio do link:

https://www.economia.df.gov.br/plano-plurianual/

PLANO PLURIANUAL – SES-DF

Para que o cidadão entenda como encontrar a Saúde nos Planos Plurianuais do Governo do Distrito Federal é preciso entender que as informações referentes à execução orçamentária e financeira comparada aos recursos previstos no PPA buscam demonstrar diversos recortes que permitam visualizar o desempenho do Plano por Esfera, Eixo Temático, Tipo de Programa, entre outros.  

Neste conjunto de informações, constam os valores do PPA e da  Lei Orçamentária Anual –  LOA por programa, agrupados pelo Eixo Temático ao qual estão vinculados no Plano Estratégico 2019-2060, incluídos os recursos dos Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social-OFSS, de Investimento das Estatais – OI e do Fundo Constitucional do DF- FCDF. 

Os recursos do FCDF previstos no PPA constam nos Programas Temáticos e de Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado nas áreas de educação, saúde e segurança. 

Assim, considerando o Eixo Temático SAÚDE, a fim de permitir uma visão geral consolidada os programas são:  

6202 – SAÚDE EM AÇÃO 

8202 – SAÚDE – GESTÃO E MANUTENÇÃO 

– SAÚDE – FUNDO CONSTITUCIONAL (*)

 

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

Atualizado em mês de ano

Contato:
        Assessoria de Transparência e Controle Social
  Edifício PO 700 – 2º andar
  astrac.cont@saude.df.gov.br

Desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Informações Estratégicas - DGIE/SUPLANS/SES - DF | 2023 Infosaúde

Pular para o conteúdo