Menu

Transparência Passiva

A finalidade da Lei de Acesso à Informação é garantir o direito de acesso às informações públicas, previsto na Constituição Federal (inciso XXXIII do art. 5º).

Com a publicação da Lei Federal nº 12.527, de 2011, e da Lei Distrital nº 4.990, de 2012, o Distrito Federal fica obrigado a disponibilizar as informações sob sua guarda a qualquer pessoa (física ou jurídica) que as solicite, desde que não estejam protegidas por legislação de sigilo.

A Transparência Ativa é a divulgação de informações por iniciativa do próprio órgão público, sem que sequer tenham sido solicitadas, como, por exemplo, as informações que são disponibilizadas no site da Secretaria de Saúde e neste Portal da Transparência. 

Já a Transparência Passiva é a divulgação de informações após serem requeridas à Administração Pública, por meio dos sistemas Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema de Informação ao Cidadão eletrônico). Agora, esses dois sistemas estão reunidos em um único canal, o Participa DF

Acesse e saiba mais sobre o Participa-DF e as formas de entrar em contato com a Ouvidoria/SES/DF ou de solicitar acesso à informação.

Relatórios da Participação do Cidadão

Nesta página você também terá acesso aos relatórios de registros na Ouvidoria (Ouv-DF) e de pedidos de informação no e-SIC DF, que tratam dos assuntos que envolvem a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. 

 

Saiba Mais

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

Atualizado em mês de ano

Contato:
        Assessoria de Transparência e Controle Social
  Edifício PO 700 – 2º andar
  astrac.cont@saude.df.gov.br

Desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Informações Estratégicas - DGIE/SUPLANS/SES - DF | 2023 Infosaúde

Pular para o conteúdo